HIDRATAÇÃO COM MAISENA

      Olá, crespas! Como todas vocês sabem, nós somos um coletivo. Um dos benefícios é viver trocando informações sobre novas receitas para os nossos lindos cabelos. Muitas das dicas que saem na page ou aqui no blog são frutos dessas "trocas de informações". A Twylla participa da equipe MBP de Sampa, fez hidratação com maisena e compartilhou com a gente. Eu sou a Ingrid e decidi fazer também. Agora vocês podem acompanhar nossa resenha dupla!

1. Experiência da Twylla:
"Na minha receita utilizei: 2 colheres de sopa de maisena 2 xícaras de água Levei ao fogo médio, até formar um mingau mole. Esperei esfriar e a esse mingau adicionei: 1 colher de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de Bepantol Solução. A quantidade de creme hidratante vai depender do comprimento e volume do cabelo, então fica a critério de vocês. Só misturar tudo e enluvar o cabelo depois de lavado. Deixo para condicionar depois da hidratação, pois o condicionador fecha as escamas e mantem o cabelo hidrato por mais tempo. Sempre fui meio receosa com receitas caseiras, então só utilizava azeite, babosa e abacate. Essas coisas de maionese, banana, tutti-fruti e afins, nunca fizeram minha cabeça... Literalmente. Porém, resolvi testar a receitinha da hidratação de maisena. Juro que essa faz milagre! Não esperava que tivesse um resultado tão satisfatório. Brilho, maciez, sedosidade, malemolência e tudo o mais que uma boa hidratação pode nos proporcionar."

Primeira foto úmido, segundo foto seco, após aplicação


2. Experiência da Ingrid:

"Minha receita: 2 colheres de sopa de maisena, 200 ml de água, meia tampinha de Bepantol Solução, uma colher de sopa de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de máscara de hidratação (usei a Beltrat Mandioca e Silicone). Diluí as duas colheres de sopa de maisena no copo com água, em seguida levei ao fogo. Mexi até que virasse um mingau e depois reservei. Esperei até que a mistura com a maisena estivesse morna e em seguida misturei os outros ingredientes.   Apliquei dividindo o cabelo em mechas, passando mecha por mecha, massageando da raiz as pontas. Ao fim coloquei touca térmica por 40 minutos. Sobre o resultado, achei que selou bem as cutículas, o que pra mim foi bastante válido, pois quando eu realizei o procedimento tinha acabado de colorir os fios. Hidratação prolongada e diminuição do frizz. Eu amei o resultado e continuo utilizando. Faço sempre que possível."

Ingredientes da minha receitinha
Primeira foto úmido, segundo foto seco, após aplicação
    Tomara que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma receita, dúvidas, perguntas e dicas, compartilhem conosco nos comentários! Vocês puderam notar que usamos praticamente os mesmos ingredientes, porém de formas diferentes. E é exatamente o nosso objetivo: fazer com que vocês se inspirem e se adaptem as dicas e receitas, pois cada uma de nós possui um cabelo único. Beijos crespos!


This entry was posted on 02/08/2013 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

19 Responses to “HIDRATAÇÃO COM MAISENA”

  1. Acabei de colocar na minha lista o óleo de rícino!!!! Tô amando cuidar dos meus cabelos com receitas caseiras!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito boa essa receita.
    Gostei do resultado e da sua opnião.
    Acabei de fazer meu big chop e vou fazer essa hidratação.

    Gostei bastante do blog!
    Visite o meu também: www.deboraninja.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Volta pra contar como foi o resultado, ok? Beijos crespos.

      Excluir
    2. Oi flor...
      O resultado foi FANTÁSTICO!
      Eu simplesmente amei!
      Meus cachos ficaram totalmente soltos e macios!
      Está na minha lista de favoritos!!
      Até postei a experiência com fotos...
      http://deboraninja.wordpress.com/2013/09/14/mascara-hidratante-de-maizena/

      Beijão!!!

      Excluir
  3. Super curti... vou faze e conto depois como ficou !
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer essa receita.Mas preciso achar o oleo de ricinio

    ResponderExcluir
  5. vou fazer e vou conta como foi

    ResponderExcluir
  6. Meninas, vou testar essa receita, mas já não sou menina e meus fios estão brancos, assumi meus cabelos crespos mas as raízes brancas, ainda não.
    Voces podem mandar uma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Você quer dicas para crespos brancos? Fotos de inspiração?

      Excluir
  7. Olá meninas, vou testar a receita também e depois conto para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho o bepantol tenho o depantenol... Será que serve?
    Vou tentar!

    ResponderExcluir
  9. oba q bom receita boa e barata vou esperimentar depois conto a vcs bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!