EU AMO O CABELO DELA - RAMON RIBEIRO

    Não sei como começar a listar os predicados deste cabelo... Desta dona, que traz a raiz negra aflorada na cabeça como coroa. Que entrou na minha vida de forma inesperada, e já mudou em muito minha forma de enxergar o mundo e a si próprio.
    Amo o black power dela porque inspira força, me traz vigor e me impulsiona a frente, mostrando que mesmo que haja dificuldades posso contar com esta vitalidade.
     É raro um black power passar despercebido. Desperta olhares, interesse e por que não dizer por vezes cara feia. Porém existe algo de muito mais profundo no ato de se deixar o cabelo crescer natural. O black power dela confronta um histórico de resignação, de repressão. Mostra-nos que não podemos no conformar, mas buscar nossa essência e transpirar uma cultura que nos é própria, de um povo que ainda hoje luta contra um discurso colonial que foi camuflado e por vezes sob o pretexto de se fazer o bem, entretanto sem perder o seu caráter nocivo.
    São definidos assim, padrões que geralmente privilegiam a um determinado grupo e é como geralmente acontece quando se define, por exemplo, o que é cabelo bom ou cabelo ruim, mas amo o black power dela porque me faz tomar consciência da importância do que sou.

    Amo black power dela por me fazer acreditar em um novo futuro, que é construído por cada um de nós, sendo a diferença e buscando alcançar seus sonhos de igualdade, paz e amor.
  Há cerca de dois anos conheci o black power dela e com ele venho escrevendo este futuro novo, um futuro nosso. Um presente que recebi e mal sei expressar a felicidade que me invadiu e continua viva aqui dentro. Amo o black power dela. Amo não sei o porquê. Amo estar com ela. O black. Amo. Agradeço todos os dias pelo black power dela que permanece do meu lado coroando minha existência.

Por Ramon Ribeiro

This entry was posted on 14/06/2013 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

10 Responses to “EU AMO O CABELO DELA - RAMON RIBEIRO”

  1. Mas meu nego é mt amor mesmo <3 Sem palavras *-*, só desejo que o mundo viva ao menos metade do amor que vivemos a cada dia :)

    ResponderExcluir
  2. São uns lindos mesmo! *--*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...*-*
    Porque amo os "Dreads do meu preto" não rola não ?!?! rs

    ResponderExcluir
  4. Lindo *-*
    Não rola um "Amo os dreads do meu preto ?" rs

    ResponderExcluir
  5. É tão legal e tão sincero fazer uma declaração dessas. Minha namorada não deixa o dela crescer de jeito nenhum pois acha que fica "armado e feio". Ela ainda é "colonizada" mentalmente mas creio que com o tempo ela irá ceder, afinal com tantas belezas a Mulher negra é definitivamente como uma rainha de tão linda e forte que é. Parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabio! Não deixa de incentivar não, talvez ela nem conheça a beleza que ela tem sendo natural! Consciência é tudo! Beijão, e obrigada :)

      Excluir

Obrigada por comentar!