MBP TESTOU - G GELATINA, RELAXANTE NATURAL E ATIVADOR DE CACHOS LINHA CACHOS

por Grupo de Trabalho Moda e Beleza
   Olá, meninas. Sou a Twylla e hoje vou falar sobre meus três produtinhos queridos da Capicilin: G Gelatina, Relaxante Natural da linha Redutor de Volume e o Ativador de Cachos da linha CachosOs três têm a aparência de um gel líquido.

1. G Gelatina
    É o meu preferido, pois ao passar nos fios, dá a impressão de deixá-los mais hidratados. Ele é o que tem a fragrância mais fraca, quase sem cheiro e é totalmente transparente. Deixa um brilho maravilhoso. Os cachos ficam mais abertos e permanecem por pelo menos três dias sem frizz. Uma unidade de 250 ml dura de 20 a 30 dias, usando duas vezes por semana, pois ele se espalha bem nos fios, sem a necessidade de muitas aplicações.



2. Relaxante Natural
    É o segundo preferido. Por ter o cabelo com três texturas (3C, 4A e 4B), as partes que são 4B têm maior dificuldade em formar cachos e são mais ressecadas, então o Relaxante Natural não cumpre com o papel de defini-los como desejo. Ele tem a fluidez mais espessa que do G Gelatina e é de cor alaranjada, tem a fragrância cítrica. Após um ou doois dias, o cabelo começa a soltar um pozinho branco, mas não fica aparente. Se mexer muito no cabelo é perceptível na roupa. Porém, ele segura mais o cacho, por até uns quatro ou cinco dias sem frizz. Uma unidade de 300 ml dura de quinze a vinte dias, usando duas vezes por semana. Mesmo sendo mais grosso, precisa de mais de uma aplicação.

3. Ativador de Cachos
     Dos três é o que menos define. Tem a espessura mais líquida e é de cor esverdeada, bem clara. Geralmente o uso junto ao G Gelatina para segurar mais os cachos. Uma vantagem é que ele deixa o cabelo bem brilhoso. Sua fragrância é mais adocicada, mas bem sútil. Uma unidade de 250 ml dura de vinte a trinta dias, usando duas vezes por semana, utilizando junto com o G Gelatina. 

- Como apliquei:
      A forma de aplicação é mecha a mecha, enluvando e separando os cachos.
Todos eles deixam o cabelo com um brilho molhado. Quando úmido, reduzem bem o volume, mas após secar dá pra manusear os cachos deixando o afro mais volumoso.

Comprei os 3 na Sumirê do Tatuapé, em São Paulo. O G Gelatina é bem complicado de se encontrar, mas nessa loja sempre tem. 

This entry was posted on 27/03/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

72 Responses to “MBP TESTOU - G GELATINA, RELAXANTE NATURAL E ATIVADOR DE CACHOS LINHA CACHOS”

  1. Oh, que legal. Já testou a Gelatina da Abelha Rainha? é ótima tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, não testei ainda. Vende em perfumarias?

      Excluir
    2. Valeu pela dica.
      Já conhecia os produtos mas faz tempo que não os uso, foi bom relembrar.

      Excluir
  2. Twylla,
    Adorei a resenha. O meu cabelo é 4c, e ele só define os cachos com o ativador de cachos da linha Capicilin , e com a G, Gelatina define bem menos, já o relaxante natural deixa ele "esquisito", preciso fazer outros testes. Mas nada como a gente conhecer o nosso cabelo como ele realmente é .
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a "mágica crespa", né?! Cada cabelo se comporta de um jeito. Parabéns por conhecer seu crespo.

      Excluir
    2. Twylla,
      Amei o blog é demais. Também tenho várias texturas no meu cabelo, como você faz para tentar uniformizar o efeito dos produtos. Tem alguns que ficam ótimos na "tchurma" da frente mas no restante do cabelo não têm efeito nenhum.
      Bjs

      Excluir
    3. Como você aplica o produto? Talvez essas áreas que respondem menos, precisem de maior quantidade ou alguma mistura pra potencializar.

      Excluir
  3. Uso o GG a um tempo, aqui no Rio de Janeiro esta a 13,50(caro neh???), mais compro assim msm .. rsrsrs
    espero q a capicillin faça em quantidade maior ...
    aaahhhhhhh .. tbm gosto do RN ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Obrigada pelos comentários. Onde você compra os produtos? Muitas Meninas do Rio não encontram.

      Excluir
  4. Eu usei o relaxante natural. É muito bom mesmo! :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Relaxante Natural, mas quando o utilizo sinto os fios muito ressecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentou aplicar misturado com algum óleo ou leave-in, Aline?

      Excluir
  6. Adoro o G Gelatina!!! Resultado fantastico mesmo e no seu black ficou luxo!!

    ResponderExcluir
  7. Já anotei no meu caderninho, para as próximas comprinhas rsrs. Assim como a Mábia disse, também tenho muita curiosidade com G gelatina. Cara, tu é bonita pra caramba hein?!Com todo respeito, sou hetero. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel! Experimente e conte pra nós o que achou, onde comprou e etc. Ok? Beijos crespos.

      Excluir
  8. Uma amiga minha já usou esse G gelatina, mas eu nunca o vi nas lojas onde compro, sempre compro o do verdinho. Gosto muito do creme de pentear da mesma linha do verdinho, mas agora quero experimentar esse G gelatina, espero encontrar ;)

    ResponderExcluir
  9. Super recomendo o G Gelatina para ativar os cachos. Os meus, como são mais difíceis de defini-los, misturo com o gel de Linhaça... Dá um ótimo resultado e o penteado conserva muito mais.
    Para quem ainda não conhece a receita do gel de Linhaça, anote a receita:
    1 copo de 300ml de água filtrada, mais duas colheres de sopa de linhaça (dourada ou marrom). Leve ao fogo até levantar fervura.
    É importante sempre mexer para não secar a água e formar um grude.
    Quando perceber que a água está com uma textura mais consistente, desligue o fogo e coe imediatamente.
    Eu gosto do gel mais espesso. Mas cada um vai, com o tempo, encontrando o melhor ponto.
    O gel deve ser conservado na geladeira. Geralmente, eu faço somente essa medida para não ficar muito tempo guardado. Mas ele pode ser conservado até uns 5 dias dentro de um potinho e na geladeira.

    Bom isso, espero ter ajudado!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. amga por favor gostaria de comprar esses produtos mas aqui no rj nao vend em lugar algum,ouis eu ja procurei abeça,por favor m ajude.bjo bjo aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  11. Onde posso adquirir o produto brilho e cachos ? Já procurei nas perfumarias e não encontrei

    ResponderExcluir
  12. NÃO ACHO ESTE PRODUTO AQUI NO RIO,NÃO ENTREGAM MAIS NAS REDES TO QUASE DESISTINDO DO LOOK,TEM ALGUM SEMELHANTE A ELE POR FAVOR ME AJUDEM OBRIGADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madureira é um bom lugar pra procurar. Você faça do G Gelatina? Gel de linhaça é natural e pode substituir. Olha a receita: https://www.facebook.com/notes/meninas-black-power/gel-de-linha%C3%A7a/477467668961216.

      Excluir
  13. OLA!MENINAS , EUA ACHEI O G GELATINA NA SUMIRE DE ITAQUERA(SAO PAULO) A VENDEDORA DISSE QUE ELES SEMPRE FAZEM PEDIDO E QUE SEMPRE TEM! BJS

    ResponderExcluir
  14. E esse, meninas?? Já testaram? http://www.capicilin.com.br/linhas/relaxantenatural/lang/pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sempre fala bem do Relaxante, principalmente pra definir os cachos. Vale a pena testar.

      Excluir
  15. EU TENHO OS 3 ADOROOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  16. Bom...estou aqui para contar minhas experiências com estes produtos...tenho aprendido, que cada cabelo é um caso, o que dá certo no meu pode não dar certo no seu, e vice-versa...Achei sensacional o Relaxante Natural, deu um efeito que nenhum outro deu em meu cabelo até hoje, já o G gelatina, foi um efeito totalmente o contrário, deixando um aspecto duro e áspero em meu cabelo. Não gostei...(mas lembrando meninas, esse foi o efeito que deu no meu cabelo, o efeito em cada cabelo é diferente) nunca se baseiem completamente no efeito que um e outro dá...sugiro que sempre teste os produtos, só assim para saber se irá dar certo ou não ok.
    ADOREI o Blog! Esta de PARABÉNS!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi! me tira uma dúvida, o redutor de volume define os cachos também como o g gelatina? Eu tenho o cabelo volumoso e gostaria de usar os dois, um para diminuir o volume e o outro para definir bem os cachos...

    Aguardo resposta! Obrigada! :) Abraço!

    Juliane S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O Redutor é mais conhecido como Relaxante Natural e ele define bastante. Vale usar separados e juntos pra saber como te agrada mais. Pode ser que o excesso de produtos não deixe muito movimento.

      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  18. Adorei a resenha! Não conhecia o blog :D
    Já usava o Ativador de Cachos mas ainda não conhecia o G-Gelatina.
    Fiquei curiosa para experimentar!


    ResponderExcluir
  19. Eu tenho cabelo cacheado também, e já usei quase todos esses produtos, realmente o G Gelatina, é muito bom eu usava como finalizador pois ajudava a modelar bem, dai inventei de fazer uma selagem só para soltar mais os cachos e eles continuam cacheados e tal piorem tem algumas partes que custam para cachear formam umas ondas de leve, e estou usando agora o Relaxante Natural porem é um da embalagem cinza... é bom também. Parabéns pelas dicas! Salve as Crespas!!!

    ResponderExcluir
  20. Ameeeei, comprei o G gelatina e o relaxante natural. Sua resenha clareou minha mente, estou em 2 meses de transição e tá ajudando muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Vc comprou por esse preço o g gelatina?o meu eu comprei por rs10,99 hoje, e agora depois da sua resenha estou com mais vontade de experimentar! Viva o crespo!

    ResponderExcluir
  22. Usei o G GELATINA e adorei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, adorei suas dicas! Percebi que também tenho três tipos de cabelos diferentes: o tipo 4A na frente no topo, 4C nas laterais e 4B na parte da nuca. Então algumas partes definem bem e outas ficam muito frisado e com aparência ressecada. Já ouvi falar na marca, mas nunca tive coragem de comprar, porém agora com esta resenha vou experimentar sim. Vc é linda e seu afro também. Bjos
    PS. Como faço pra te seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Eliana, você pode entrar em contato com a Twylla em: https://www.facebook.com/twylla.tuketo.

      Excluir
  24. G Gelatina é o máximo para quem não tem. Quando eu trabalhava no determinado setor da empresa que às vezes exigia que eu chegasse cedo ao batente, na manhã anterior eu já usava este gel, pois na manhã seguinte não precisaria arrumar porque o cabelo não estava tão bagunçado assim, e olha que não usava nada para dormir, como telas e lenço de seda.
    Aqui no Rio é fácil de encontrar.

    ResponderExcluir
  25. Ola adorei as dicas pois estou a um ano nesta transicao e ja estava quase voltando para quimica novamente, quando tiver mais novidades de um toque ...amei..
    Vou continuar com meu blak ...

    ResponderExcluir
  26. Para as cariocas que reclamam que nao estao encontrando, G Gelatina SEMPRE tem na Perfumada Lurdes, eu vou na filial de Vila Isabel fica na Rua 28 de setembro nao seio numero mas eh no finalzinho ja da rua indo em direcao a quadra da Vila Isabel. O preço não esta essa maravilha mais não na ultima vez q estive lá (semana passada) tava R$15,50. La vende quase todas as linhas da capicilin inclusive o Relaxante Natural,.só q ele volta e meia fica em falta, o GG swmpre tem. Entao eh isso, lembtando q a perfumaria Lurdes tem filial tbm no Méier e no Centro...

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Onde você mora? Ele é complicado de achar nas prateleiras, por isso recomendamos comprar online.

      Excluir
  28. Olá meninas onde posso encontrar online?

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma duvida uso o g gelatinha sozinho ou com algum leven

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Então, as aplicações são variáveis. Você deve testar de diferentes maneiras e perceber qual te satisfaz mais. A maioria aplica o G Gelatina junto ou após o leave in.

      Excluir
  30. Como usar o g gelatina ?usa ele puro ou com algum ativador de cachos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Existem variações sobre aplicação. Ele é como um gel, então pode funcionar de muitas formas. A maioria prefere aplicar junto ao leave in.

      Excluir
  31. Oi querida! Adorei teu blog
    Meu cabelo é do tipo 4A e eu não costumo ter dificuldade de definir meus cachinhos! Mas infelizmente meu cabelo é muuuuuito seco. Queria uma dica. Pode ser?
    Quando molhado, meu cabelo costuma ficar na altura da orelha (mais ou menos 6cm de cumprimento se esticar). So que quando seca, fica fosco e sem movimento. Tem algum truque pra deixar ele mais soltinho? Porque pretendo deixá -lo crescer e morro de medo de ficar uma coisa tao dura que nem um furacão tira do lugar!!!

    Aguardo sua resposta, viu?

    P.S: caso esse comentário esteja repetido, é que antes eu nao tinha login entao nao sei se o comentario realmente foi! Desculpa! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna! Obrigada pelo arinho em passar por aqui. Vamos lá pra algumas dicas úteis. Bem, o fundamental é tratar o cabelo pra manter os fios saudáveis por dentro e por fora. O ressecamento, por exemplo, depende muito de uma boa hidratação (que é a reposição de água). Uma rotina de tratamentos, além de fazer bem aos fios, nos ajuda a conhecer melhor o cabelo que temos. Procure saber sobre o cronograma capilar, que é uma sugestão de rotina de tratamentos para seguir, ao menos por um tempo, e tornar o cabelo mais saudável. Além disto, são dias boas: beber bastante água, alimentação balanceada, usar óleos vegetais com alto potencial hidratante (você pode usar óleos pra fazer texturizações, umectações, etc.). Sobre deixar os cachos mais soltos: a forma de aplicar a finalização (produtos usados depois de lavar, fazer tratamento, condicionar) é muito importante. Você pode testar fazer a fitagem, método LOC (que é a aplicação de líquido, óleo e leave in, nesta ordem)... Nosso email é blogmbp@gmail.com e você pode nos procurar sempre que quiser, ok? Vamos nos ajudando. Beijos.

      Excluir
  32. Oie! Eem cacheados com raiz oleosa, será que define sem pesar e estimular mais óleo?

    ResponderExcluir
  33. Olá queria saber se pode usar esses produtos no cabelo relaxado com guanidina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acreditamos não haver problemas. O produto não contém química. Beijos!

      Excluir
  34. Oi, sou de Salvador e adoreiiiiiiii o relaxante natural, comprei logo de 1 litro pra durar bastante e estou tendo um ótimo resultado no meu cabelo que é tipo 4C, cachos bem definidos e tudo mais, o lado negativo são os resíduos brancos que ficam no cabelo, já o G gelatina comprei e ainda não usei e ele é super fácil de achar aqui em Salvador.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!