IIIIIIH, TÔ GRÁVIDA. E AGORA?


  Oiiiii, MBP! Fui convidada a escrever um post sobre gravidez e resolvi compartilhar um pouco do momento que eu estou passando (e de quebra amaaaaando, rs!)
    Iiiiiih, tô grávida. E agora???  Essa foi umas das primeiras perguntas que eu me fiz, após horas de desespero e choro (sim, por que não foi programado), assim que li um e-mail com o resultado do meu exame. Milhões de coisas explodiram em meus pensamentos, meus 23 (na época do exame, agora 24 anos) passaram como um filme na minha cabeça. Inúmeras coisas matutando ao mesmo tempo: vida profissional, maturidade, vida financeira, relacionamento, bebê, família, mudanças, mudanças e mais mudanças.
   Depois de passado esse susto inicial, assumindo minha nova postura agora de mulher e MÃE, com muita alegria e empolgação, com a expectativa da chegada da minha baby black. Mas, apesar de toda essa felicidade, meu humor mais bipolar (ou tri) do que nunca, a mudança radical de ver a vida, a preocupação com a forma física, alimentação, roupas, mudanças na pele e infinitas questões sobre estética/aparência surgem para formigar ainda mais minhas dúvidas sobre gravidez.
    Os meus primeiros sintomas de desespero a cerca da estética foram:         

- PELE 
  Algumas mulheres (as bem sortudas) ficam lindas, com uma boa pele de pêssego nos meses iniciais da gestação e continuam assim até o final... Outras, como eu, nos primeiros meses ficam com a pele toda trabalhada nos cravos e espinhas, feito uma pré-adolescente.  O que fazer? Conversei bastante com meu obstetra, sobre todas as minhas angústias sobre estética, desde as mais importantes até as mais banais (afinal, na primeira gestação é mais do que normal esse turbilhão de perguntas, e o médico com toda a certeza responderá sem constrangimento algum). A resposta dele foi simples: sabonete neutro, protetor solar 30, no mínimo (para evitar futuros melásmas), e um creme à base de colágeno no rosto. Simples. Mas, como não consigo ser tão simples assim...  Utilizo cada vez mais diversas técnicas de maquiagem para disfarçar as imperfeições, deixá-la mais bonita. Não muito carregada (uma boa base compacta, corretivo, pó, rímel, blush, sobrancelha marcada – sem parecer que passei caneta pilot nelas, HAHA – Já fazem minha alegria!) e, agora estou  viciada em batom vermelho, HAHA.

- ESTRIAS 
  Sim, elas aparecem! A dica é: banhos não muito quentes, um bom sabonete hidratante (nada daqueles coloridos, tipo Lux. Dove. Não quis fazer propaganda, mas é o melhor...), manteiga de Karité, aloe vera, vitamina E, óleo de amêndoas ou de semente de uva, Uréia, Macadâmia (tô usando Materskin, Luciara e Bepantol!) a hidratação do corpo como um todo, com o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, também contribui para a saúde da pele, evitando as tão temidas marcas. Converse com o dermatologista para indicar uma fórmula ou creme ou então fale com o obstetra mesmo.

- CABELO
  Diminuição da queda, aumento de volume e brilho (uhuuul, ponto positivo!). PORÉM, para as adeptas de pintura como eu, tem que abrir mão de tinturas (principalmente no primeiro trimestre) e, fica a critério de cada médico deixar usar alguma tinta a base de água, Henna (odeio!) ou algum tonalizante. Meu médico não autorizou nenhum dos dois. MEU MOMENTO CRISE INTENSA: como fazer para manter meu black bonito, sem a minha tintura vermelha? Ou melhor, sem tintura alguma??? Recorri às tranças: soltas, tiaras nagôs, twist... Toda a diversidade de modelos. Mas acabei enjoando, pra variar, rs. Então, caio num novo dilema: o que usar? Pensei nos mais variados tipos de corte, desde o "a la Rihana", "a la Ballotelli" ou inspirado na musa Pinah, mas abortei a missão depois de uma longa conversa sobre beleza e auto estima com meu anjo protetor, ou melhor, meu namorado e futuro marido Junior (que é o melhor do mundo em falar que eu tô LINDA, mesmo acabando de acordar com o rosto cheio de remelas!) e voltei aos meus queridos TURBANTES  - coloridos e estampados (que eu já usava, mas poucas vezes) e, tô definitivamente AMAAAAANDO. Cada dia procuro uma amarração nova ou invento algumas, me sentindo um mulherão, puro poderzão, cada vez mais linda!

- ROUPAS
 Definitivamente, roupas vendidas no mercado para grávidas são HORRÍVEEEEIS! Não dá mesmo. Não faço a linha moletom + bata. NÃO MESMO. Tive sorte que até então (estou mais ou menons no sétimo mês) minhas medidas não foram tão destoantes (exceto busto, que mudou do 42 para o 46), então continuei a usar a maioria das minhas roupas, mantendo meu estilo e personalidade, fazendo uma mudança aqui ou ali. Leggings, vestidões, saruel, camisões e camisetões são a grande maioria no meu guarda roupas. Como minha barriga está grandinha, estou fazendo uso de blusas larguinhas que aparecem um pouco a barriga ou sutiãs coloridos com blusas transparentes, camisas jeans amarradas... Sempre mixado com uma calça mais larga, para não ficar vulgar. Grávidas são lindas, chamam muita atenção na rua, a beleza exala... e, por isso mesmo, não precisa ser vulgar né? rs.

   Enfim, aproveitem essa fase que é maravilhosa, cheia de novidade a cada instante, recheada de momentos inesquecíveis, com cada sensação inexplicável! 

This entry was posted on 11/10/2012 and is filed under ,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “IIIIIIH, TÔ GRÁVIDA. E AGORA?”

  1. Adorei esse post, nega!
    passei por tudo isso também. Entre todas as dificuldades, barreiras, medos e desespero, tudo vale a pena! Hoje ter a minha "pretita"sorrindo para mim e com amor nos olhos... não tem preço!

    Boa gestação! Boa hora! Saúde e força!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. sobre o sabonete e cuidados pra pele, acho ótimos os produtos daquela marca forever, tem mt coisa boa o sabonete liuido é magico quase! e é tudo a base de aloevera!

    ResponderExcluir
  3. Sobre os cuidados pessoais, sabonetes hidratante, nao acho conveniente lux e dove, eles sao comuns e tem muita propaganda pra pouco resultado, e pior o dove ainda é meio caro! acho que em termos de sabonete msm, os produtos da forever living sao melhores, o sabonete msm é magico, deixa a pele muito melhor e ajuda na oleosidade.... fora outros produtos ótimos que tem, eu recomendo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!