MBP + SEMANA DA MULHER NA RÁDIO ROQUETTE PINTO

por Jaciana Melquiades
Foto: Equipe ZoaSom
      O ano de 2015 começou com muito trabalho para o Coletivo Meninas Black Power. Em Março, mês marcado por debates e comemorações que tiveram como centro a mulher, fomos convidadas a falar sobre a mulher negra na sociedade brasileira.
      Um dos convites recebidos foi para uma participação no programa ZoaSom, na rádio MEC AM (Roquete Pinto FM). Um programa de música e debates em temas bastante atuais. Fomos, na semana da mulher, falar sobre como é ser mulher negra nos dias atuais. Dividimos o microfone com a apresentadora Clara e o apresentador Jorge, além da Dandara Raimundo, que atua no filme KBELA, Izabel e  Gabi Monteiro, estudante de Moda na PUC- RJ.
Foto: Equipe ZoaSom
      Um cenário bastante propício à boa conversa, num clima de descontração. Falar sobre as violências cotidianas que sofremos nunca é simples e estar nesse espaço de comunicação ajuda a desconstruir conceitos que nos são muito dolorosos. Nesses encontros nos fortalecemos e ocupar lacunas da mídia com temas que nos são caros, ajuda a criar uma representatividade que nos negam cotidianamente.
       Um encontro maravilhoso que nos permitiu conhecer a atriz portuguesa Isabel Martins Zua Mutange. Belíssima, também integrante do elenco do filme Kbela, inseriu ao debate o olhar de uma mulher negra e estrangeira em terras brasileiras. Em nossa conversa, nos deixou ver o quanto precisamos ainda caminhar no sentido do reconhecimento de nossa negritude e na construção de um olhar positivo sobre nossas características físicas.
       Nesses encontros conseguimos nos dar conta de que nossa caminhada vem de longa data, vem de longe e que não estamos sós na luta antirracista. Temos muitos desafios ainda, mas saber que nossas vozes estão ecoando, nos dá ânimo para continuar.
Foto: Equipe ZoaSom



This entry was posted on 01/04/2015 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!