REVOLUÇÃO CRESPA


Pra você que luta pelo direito de ir e vir, 
Pra você que briga por melhores condições de vida, por mais respeito e consideração pelas diferenças,
Pra você que acredita que tudo precisa mudar, 
Pra você que acha que é preciso uma revolução social, 
Creia: a mudança começará quando olharmos com mais atenção para as nossas crianças!

Quando dedicarmos nossos esforços para educar nossos pequenos para a luta contra todas as formas de preconceito, a revolução vai acontecer! 
Quando exigirmos das escolas uma educação efetivamente libertadora, que estimule o pensamento crítico nas nossas crianças, a revolução vai acontecer!
Quando começarmos a educar politicamente nossas filhas e filhos, mostrando à eles que nossos cabelos são lindos embora não apareçam na TV, a revolução vai acontecer!

Quando, desde pequenos, nossos filhos forem capazes de se olhar no espelho e se acharem lindos em seus traços e crespos, mesmo que na escola todos digam que eles são feios, a revolução vai acontecer!
Quando entendermos que nossos filhos serão a próxima geração de militantes, orgulhosos de sua ancestralidade, aí sim, a revolução vai acontecer!
Pra você que acredita em uma verdadeira democracia racial: eduque seu filho para a autoestima! Cuide de seus crespinhos, não alise suas ideias! E prepare-se para a revolução!


Beijos especiais para nossas crianças negras! Estamos com vocês e suas famílias.


This entry was posted on 24/01/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!