LANÇAMENTO DO LIVRO "NEGROS HERÓIS: HISTÓRIAS QUE NÃO ESTÃO NO GIBI"


  No dia 19 de janeiro, a partir das 19h30, na Casa de Cultura Tainã (Rua Inhambú 645, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Campinas, São Paulo), acontecerá o lançamento de "Negros Heróis: histórias que estão no gibi", escrito por Roniel Felipe. Ele é jornalista graduado pela PUC Campinas em 2007 e também faz trabalhos fotográficos, "atualmente é editor dos periódicos Conexão Jovem e Satélite Hoje da ONG Gente Nova, além de colaborar com reportagens para a revista Raça Brasil, da editora Escala e o portal Viva Favela, da ONG Viva Rio".  É o primeiro livro e também uma produção independente. Nesse dia o autor pretende falar um pouco sobre a obra, autografar e conversar com os leitores presentes. Quem não puder comparecer e quiser um exemplar pode fazer o pedido através do e-mail contato@ronielfelipe.com.br. Cada um custa R$ 25. Vocês encontram mais informações sobre a obra na Fanpage e no site. Abaixo a apresentação do livro, vídeos sobre Laudelina de Campos Melo Antônio Carlos Santos Silva, personagens reais que estão inseridos no livro, links para download da resenha e prefácio, material que também pode ser encontrado no site.

"Idealizada no primeiro semestre de 2007, Negros Heróis: histórias que não estão no gibi é uma obra de jornalismo literário que, por meio da trajetória de vida de personagens fora de série, remonta mais de um século da luta do negro brasileiro contra o racismo. Pelo relato das histórias da astuta empregada doméstica, que bateu de frente com políticos poderosos e desafiou a elite  preconceituosa de Campinas nas décadas de 50 e 60 e do ex-morador de cortiço, que deu rumo a centenas de vidas e foi condenado pelo Presidente da República, Negros Heróis, em suas 178 páginas,  também é um breve relato da história mundial. Desde o distante 1904  até a atual década, a obra trata de revoluções, ditaduras,  mortes, alegrias, desilusões, ódio, amores e traições e, acima de tudo, a gana incessante pela justiça racial. Nomes como Juscelino Kubitschek, Adolf Hitler, Martin Luther King Jr., João Goulart, Jesse Owens, Jair Rodrigues, Black Panthers e Hilda Hist desfilam entre os 9 capítulos oriundos de uma extensa pesquisa documentada e de depoimentos dos personagens principais e secundários." 





This entry was posted on 07/01/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “LANÇAMENTO DO LIVRO "NEGROS HERÓIS: HISTÓRIAS QUE NÃO ESTÃO NO GIBI"”

Obrigada por comentar!