CUIDADOS COM A PELE NEGRA


   Hey, Meninas! Que honra começar o ano com vocês! Bom primeiramente, prazer! Meu nome é Isadora e este ano estarei com vocês para falar sobre uma das coisas que mulher mais ama fazer... E aí? Já imaginaram? Quem pensou em makeup acertou. Sou Makeup Artist e estarei ajudando-as a ficar mais lindas do que são e a destacarem essa beleza da mulher negra!
    O título já é bem sugestivo então não vou fazer "segredo" [risos]. Quantas de vocês já ouviu que pele negra não precisa de protetor solar acima de fator 30? Que pele negra é muito oleosa e não precisa de hidratantePois é, isso tudo é mito e informação errada! Sou negra e também achava o mesmo até ter conhecimento de tais informações... Rápida prévia: A pele negra possui maior resistência ao sol e tem a produção maior de colágeno e melasma, portanto engana-se quem acha que por causa da maior proteção a pele negra não precise de protetor solar! O melasma é o principal responsável pelas manchas roxas ou pretas que aparecem em nossa linda pele com o sol, machucados, acne ou até mesmo picada de pernilongos (como eu os odeio!).

Cuidados necessários:
- Como tenho a pele com algumas acnes eu faço uma limpeza que se chama anti-acne a cada 15 dias e uso protetor solar fator 40, além das manutenções em casa, né?! Porém o que podemos fazer é uma limpeza de pele caseira que também surte efeitos caso você só queira limpar e minimizar acnes. Fica aqui uma receita de limpeza de pele caseira com esfoliação:

Esfoliante com mel e acúçar
- 1 sabonete neutro (indico o Asepxia, mas lembrando de que ele deixa a pele um pouco seca então é sempre bom usar um hidratante logo após); 
- Água; 
- 1 colher de sopa de mel; 
- 2 colheres de sopa de açúcar; 
- Algodão; 
- Toalha;



Modo de aplicar:
1 - Limpando a pele: Pegue um pedaço de algodão, umedeça na água, passe no sabão neutro e em seguida na  pele esfregando um pouco, mas não faça muito forte para não machucar a pele. Repita esse procedimento até que o algodão pare de ficar sujo. Se caso você tiver loção para limpeza da pele também pode usar.
2 - Esfoliação: Misture o açúcar e o mel, passe no rosto fazendo movimentos circulares, dando preferência às áreas do rosto com mais cravos.
3 - Deixe o esfoliante agir por uns 5 minutos e logo em seguida enxágue.
4 - Seque bem o rosto com a toalha e passe para a próxima sequência.
5 - Finalização: Agora com a pele limpa, você pode aplicar o hidratante de costume, (eu indico o hidratante da Neutrogena que é mega em conta e o filtro solar da Espectabran que deixa nossa pele bem sequinha, uma delícia. No protetor o preço não é o dos mais em conta porém se comparado aos outros oferecidos para  nosso tipo de pele ele sem sombra de dúvida é o melhor). Observação: Este esfoliante é indicado para pele com acnes ou cravos, não é indicado para pele sensível pois pode causar vermelhidão. O mel é cicatrizante porque contém própolis que é um antibiótico natural.

Produtos informados e os valores médios:
Hidratante Neutrogena (Oil free) - R$31,50 
Protetor solar Espectraban - R$ 42,00 à 62,00

   Crespas, espero ter ajudado a melhorarem os cuidados com a pele. Logo menos eu volto para passar mais dicas e começar enfim as dicas de make. Mandem sugestões! Beijinhos crespos.

Artigos relacionados: 
 




This entry was posted on 17/01/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “CUIDADOS COM A PELE NEGRA”

  1. Quem viu que tá precisando se cuidar, COMENTA AQUI! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Alguns produtos da Neutrogena são feitos com petróleo [petrolatum], será que e' por isso que sai mais em conta? Eu tento ler os ingredientes dos produtos para tentar outras opções "mais saudáveis"... hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!