INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O II CONCURSO NACIONAL DE PESQUISA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA - PRÊMIO PALMARES 2012

   
  Nem tudo está perdido por aqui, Meninas. O II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira, iniciativa da Fundação Cultural Palmares, através do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, é prova concreta de que a promoção de conhecimento pra todo mundo é o caminho para construir igualdade. O objetivo do concurso é "estimular a produção científica e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos que discorram sobre a Cultura Afro-Brasileira". As incrições já estão acontecendo e terminam no dia 1º de novembro. "Serão premiados ao todo 13 trabalhos de pesquisas em três categorias: Monografia, Dissertação e Tese. Nas duas primeiras, os melhores trabalhos de cada região brasileira ganharão prêmios. Os autores das Monografias escolhidas receberão R$ 4 mil, enquanto que os premiados na categoria Dissertação receberão R$ 8 mil. As três Teses vencedoras receberão como prêmio a publicação de um livro, com tiragem mínima de mil exemplares contendo na íntegra o conteúdo da pesquisa premiada. Terão destaques  os trabalhos como Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira que apresentem aspectos da tradição histórica, social, cultural, geográfica ou jurídica da população afrodescendente no Brasil, bem como sobre patrimônio material e imaterial afro-brasileiro." 

  "A participação no concurso é gratuita e aberta a qualquer pessoa com defesa comprovada de monografia, dissertação ou tese em universidade pública ou privada cadastrada no Ministério da Educação, em qualquer área de conhecimento,  especialmente das Ciências Sociais e Humanas, e que atendam aos critérios do Edital", por tanto, as nossas Meninas que estão produzindo conhecimento sobre cultura afro em seus trabalhos podem (e devem) correr e participar. A inscrição prévia é feita através do encaminhamento da ficha de inscrição para premiopalmares2012@palmares.gov.br (lembrando que todas as dúvidas são respondidas somente através deste endereço de email) e a inscrição definitiva só acontece após o envio de material e documentação especificados no edital. Abaixo estão os links necessários e os endereços pra quem quiser ler a notícia na íntegra. Beijos, dedicação e força no afro.


Edital / Ficha de inscrição / Fundação Cultural Palmares


This entry was posted on 21/09/2012 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O II CONCURSO NACIONAL DE PESQUISA SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA - PRÊMIO PALMARES 2012”

  1. aiii que pena que ainda estou pesquisando,na primeira parte da monografia.mas torço muito para quem participar!!!!Boa sorte a todas as Meninas Black Power.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!