ILHAS SALOMÃO: ONDE NEGROS SÃO LOIROS.

      Um País situado na Melanésia, palavra de origem grega que significa "Ilha dos Negros". É uma região da Oceania, ao oeste do Oceano Pacifico e nordeste da Austrália. 
   Poucos lugares na Terra são tão fascinantes quanto as Ilhas Salomão. Ocupado principalmente por uma única nação independente. As ilhas foram nomeadas pelo explorador espanhol Álvaro de Mendaña de Neira, que tentou e não as colonizou há mais de quatro séculos atrás. Nomeou-as por causa das fabulosas Ilhas de Salomão, que supostamente contém a inimaginável riqueza do local bíblico das minas do Rei Salomão. 

     Cerca de 10 % da população nativa, de pele escura, possui cabelo notavelmente loiro. Alguns residentes da ilha teorizam que a coloração pode ser resultado de excesso de exposição ao sol ou de uma dieta rica em peixes. Outra explicação afirma que o cabelo loiro é herança de ancestrais distantes – comerciantes e exploradores europeus que foram para a ilha. Mas esse não é o caso, agora relatam os pesquisadores. A variante genética responsável pelos cabelos loiros dos habitantes da ilha é nitidamente diferente da que causa a mesma característica nos europeus.


      "A meu ver, isso derruba todo tipo de noção simplória que possamos ter sobre raça", afirmou Carlos Bustamante, geneticista da Universidade Stanford. "Os seres humanos são lindamente diferentes e essa descoberta é apenas uma pequena parte.” O que explica cientificamente é o gene chamado de TRP1 responsável pela variação da cor dos cabelos. O gene é conhecido por influenciar a pigmentação dos seres humanos. 

     Gosto desse vídeo. A partir de 01h37min aparecem uns "criouloiros" lindinhos. E pra quem quiser conhecer mais sobre as ilhas, fica a dica de um documentário aqui abaixo. A narração está inglês, 

mas é muito fácil compreender o que querem dizer.












                                   

This entry was posted on 04/09/2012 and is filed under ,,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “ILHAS SALOMÃO: ONDE NEGROS SÃO LOIROS.”

  1. oi, gente que espaço bacana esse... gostei e em breve vou mandar fotos bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas gostei dessa matéria pois o blog parece versátil além de beleza, cabelo, moda...também apresenta o lado cultural, vou frequentar mais vezes para aprender algo com vocês.:))

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!