É POP!

  A proposta da gente é também dar dicas boas pras crespas e até agora não tocamos no assunto... Mas ainda há tempo e vamos começar falando dos produtos mais populares no momento. Eles também estão entre os indicandos como os mais usados entre as Meninas que responderam a enquete feita lá na página. Lembrando que cada cabelo é um cabelo e pode ser que nenhum desses seja o melhor pra você ou que todos façam muito bem, ok? São apenas sugestões e testar de tudo é uma das melhores dicas que podemos dar. Em breve vamos conversar sobre testes, mas a gente aproveita o assunto pra indicar o Blacks... Bárbaro!. Um dos poucos blogs que falam com propriedade sobre produtos usáveis em cabelos crespos (e a autora é uma linda, super incentivadora da gente). 


G Gelatina - Capicillin

É um gel bastante comentado entre crespas e cacheadas. Dizem que é fácil  encontrá-lo nas prateleiras por aí. Segundo o blog Encaracoladas ele "define os cachos sem ativar muito, controla bastante o volume, deixa o cabelo macio ao toque e não tem aquele efeito molhado" e a autora aponta a deficiência em proporcionar brilho intenso como o único defeito do produto. Para definir os cachos é preciso aplicar o produto de baixo pra cima e amassar os fios; para controlar o volume você deve aplicar uma grande quantidade, com o cabelo encharcado e sem desembaraçá-lo com os dedos, apenas aplicando o gel por cima dos fios para depois apertar mechas grossas, como faz para definir os cachos. "Seque amassando ou apertando, sem esfregar" e deixe secar totalmente. O Encaracoladas também diz que "se o cabelo secar durinho e com aspecto de que ainda está molhado fica melhor ainda". Para tirar esse efeito é só amassar o cabelo cuidadosamente. É importante observar que se você curte bastante volume, não deve exagerar na quantidade.


Elseve Hidra-max Colágeno - L'Oréal

Os produtos são bem comentados e o leave in é um dos mais queridos entre as cabeleiras crespas. O fabricante promete "cachos perfeitamente modelados, controlados e sem nenhum efeito pesado" e não são muitos registros de reclamações sobre os resultados. O leite desembaraçante também é recomendado, especialmente para quando você não quiser molhar o cabelo ou estiver impossibilitada. Outro ponto forte é o aroma agradável.


Cachos Comportados - Seda

Depois das "reformas" que a marca promoveu nnos produtos, o Cachos Comportados se tornou um leave in amado. Os preconceitos com a Seda foram deixados de lado e a crítica até agora tem sido positiva. O cheiro é ótimo e dura muito tempo, definição garantida por causa da ação nutri-seladora e consistência que garante rendimento. Além disso é acessível.




Cachos Definidos - Pantene

Hidratar, controlar frizz e definir os cachos por até 12 horas é a proposta. Desde que começou a marca está entre as mais usadas em todos os tipos de cabelo, incluindo os produtos extra shampoo, condicionador e creme para penter. A gente coloca aqui a opinião da Rosa: "Realmente esse creme é extra cremoso (adoro) e no meu cabelo formou uma proteção, eu adorei a sensação que ele deixa no cabelo depois de seco, eu toco no cabelo e ele está super macio. A definição dos cachos ficou muito boa, tenho que falar que meu cabelo já forma os cachinhos, porém sem um bom creme eles ficam embolados, o Cachos Definidos da Pantene deixou eles macios e sem o aspecto de emboladoA manutenção no dia seguinte é super fácil. Teve dias que simplesmente borrifei água e soltei os cachos com os dedos, em outros eu coloquei um pouquinho dentro do borrifador com a água, de ambos os jeitos meu cabelo se deu bem." Ela tabém disse que gosta de "usar esse tipo de creme por baixo de gel modelador de cachos, tipo o G-Gelatina, o Angel, o Super Sculpt e o Modelador de Cachos da Haskell." Assista o vídeo com a resenha aqui.

  São esses o queridinhos. Se você ainda não sabe por onde começar, pode apostar neles, e se achou outro produto que te fez bem, compartilhe com a gente aqui nos comentários, lá na página ou no email blogmbp@gmail.com. Vai ser ótimo aprender mais e repassar informações para o bem geral da nação crespa.

Beijos e força no afro.

Fontes:

This entry was posted on 25/09/2012 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!