É A MINHA CARA - LUANA NASCIMENTO

  Loo, se preferirem. Amora convicta, looks inspiradores, fotos emocionantes, camaleoa no cabelão, irmã da Luma, cria da Bahia, idealizadora do Dresscoração e muito mais conteúdo pra contar. É "tudo isso" de preta que trocou ideia com a gente e o resultado vocês acompanham nas próximas linhas. Inspirem-se.

MBP: O Dresscoração é lindo, muito bem comentado e recomendado. Como nasceu a ideia e quais eram os objetivos que você tinha em mente no início?
LN: O Dresscoração foi um cantinho que criei primeiro no meu computador para guardar moda e decoração, depois passei ele pro blogspot. Meu desejo era compartilhar com as minhas amigas as coisas que eu encontrava pela net e ter um lugar online pra guardar todas essas referências. Nada mais fácil que fazer isso no Facebook. Mas ele deu um "boom" que me deixou feliz em compartilhar e influenciar outras Amoras.

MBP: Você também está ligada ao movimento das Amoras. Fala um pouco sobre elas?
LN: Sim!!! O clã das Amoras!!! Tenho umas amigas bapho, com quem sempre conversava sobre tudo o que existe no planeta, e numa dessas a gente resolveu que tinha que passar adiante os pensamentos e conclusões, e trocar com outras meninas o que era de comum interesse. Assim surgiu o clã, pra ser um espaço para meninas e mulheres da pele preta e mente esperta se conhecerem, trocarem opiniões e, principalmente, tratar da nossa autoestima enquanto mulheres negras no Brasil.

MBP: Como é a tua relação com a moda?
LN: Genty! Eu amo roupa! Desde sempre! Desde que me entendo por ser humano vivo, sempre foi assim. Não sou vítima das tendências, nem do modismo. Sempre me apego ao que acho bonito, interessante e original. Acho que se vestir é uma expressão muito pessoal, mesmo usando as mesmas coisas, as pessoas podem se "decorar" de forma totalmente diferente e única! Me fascina. Maria Consumista assumida!!! (Leia aqui um post da Loo falando de moda.)

MBP: Quem te "acompanha" nas redes sociais percebe o quanto você muda de cabelo. Desde quando você costuma ousar assim?
LN:  Isso desde de criança. A gente era meio boneca de mainha. Ela adorava "inventar arte" com o cabelo da gente. Com 15 anos raspei a cabeça e deixei ele crescer natural...  Depois que comecei a modelar fiquei uns anos presa a um perfil de cabelo e desde que parei não paro de mudar, experimentar, variar... São tantas possibilidades de mudança. É incrível! E depois ele cresce e você pode pirar de novo. [risos]

MBP: Qual das experiências mas te agradou?
LN: Ser careca e as tranças. Amo a praticidade! Já tive cabelo liso, de permanente, aplique, black power e a gente sabe que todos exigem uma certa atenção, mas ser careca foi o melhor. Tão fresco!

MBP: Atualmente está trançada, né? Se inspirou em alguém ou alguma coisa? Como é a rotina?
LN: Sim! Super me inspirei nas pesquisas que fiz nos blogs gringos. Fiz até um post no Dress sobre a menina que mais influenciou minhas últimas artes, o undercut e as tranças. Acordo linda, sempre pronta e penteada, ganho tempo, elas nunca bagunçam, economia master nos cremes de cabelo e gasto blaster em shampoo, mas vale muito a pena.

MBP: Alguma dica pra Meninas que querem trançar agora?
LN: Se joguem! Amoras, as tranças te dão infinitas possibilidades de penteados, vocês podem unir elas a um corte legal, mais grossas, mais finas, curtas, super longas, mescladas. É só pesquisar o que mais tem sua personalidade.

MBP: Pra terminar: define pra gente a importância de ser crespa.
LN: Pra mim ser crespa é importante quando condiz com o que você sente  e como você se sente em relação a si mesma. A importância vem de se auto conhecer e externar o seu bem estar através do  seu cabelo, independente de como ele seja, ou esteja, faz parte de um amadurecimento pessoal.





This entry was posted on 28/09/2012 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “É A MINHA CARA - LUANA NASCIMENTO”

Obrigada por comentar!