ESPERANZA SPALDING.


Meu coração de se enche de muita emoção quando escuto Esperanza Spalding (jazzista americana). Esta bela jazzista de vinte e sete anos de idade é extraordinária no cenário do jazz instrumental mundial. Muitos dizem que ela é uma revelação, mas na verdade ela já demonstrou através de sua discografia que seu som não é o futuro do jazz, poi já o é. Poderia dizer aqui sobre sua biografia, seus vários prêmios, sua trajetória fantástica, sua dedicação à música desde os quatro anos de idade. Porém, me movo a escrever sobre o que sinto quanto escuto suas músicas.

                                                                  
      Quando ouço sua voz suave por cima dos instrumentos, me sinto como se estivesse em um mundo elegante, onde sua voz dirige os sentimentos daqueles atentos a ela. Seu som é cheio de estilo juntando o clássico e o moderno, e sem perder a autenticidade do jazz ela se aventura por sons diferentes, como quando tocou e cantou músicas do cenário brasileiro. Nossa! Como fiquei emocionada ao ouví-la cantando "Ponta de areia" de Milton Nascimento e Fernando Brant. Não há como não se emocionar.

Cada nota de seu baixo é sua expressão. Cada nota faz bater... Bate o coração. Não bastasse o som genial, Esperanza é cheia de estilo no seu jeito de vestir e nos cabelos. Assim ela manda bem, mostrando que as crespas são de puro estilo! Sempre com seus cabelos naturais/Black Power. E Seus Cabelos. Abaixo, alguns vídeos que eu adoro:












This entry was posted on 05/09/2012 and is filed under ,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!