A COR PÚRPURA, O MUSICAL | POR MARIANA SOUZA


Uma novidade que está arrancando suspiros de fãs de teatro musical no Brasil é a montagem nacional da emocionante produção “A cor púrpura”, da Broadway. O perfil no instagram “@acorpurpurabr” tem intensificado a ansiedade do público com postagens sobre elenco, ensaios, figurinos e cenários que estão a todo o vapor através da “Estamos aqui: produções artísticas”, por Eduardo Bark e Tadeu Aguiar.
A história original foi escrita pela autora, poetisa e feminista negra Alice Walker que teve este livro literário publicado no Brasil em 1986, pela editora Marco Zero. O enredo narra as vivências de Celie, uma mulher negra que buscava sobreviver, apesar do contexto de profunda intolerância e abuso que a circundava. Mas, a história também evoca todo o crescimento e florescimento da protagonista no enfrentamento das mazelas através da resistência e do afeto. 

Alice Walker

Agora, retornando para a produção teatral, a estreia está marcada para dia 05 de Setembro, na Cidade das artes (Rio de Janeiro). Confesso que fiquei muito feliz com a montagem dessa obra aqui no Brasil, pois o elenco está fantástico e apresentando tantos novos talentos ao mundo do teatro musical. De certo, esse grupo de negros e negras cantando uma história tão bonita, será um ato importante e impactante para a cultura e para a arte que passam por um período tão dramático atualmente.
A produção terá uma hora e cinquenta minutos de duração e contará com 18 números musicais.  Em um ensaio aberto, Letícia Soares cantou a música “I'm Here”, solo muito emocionante da protagonista Celie, uma das canções mais clássicas do musical. A versão em português ficou muito bem elaborada e a interpretação de Soares belíssima. Confira abaixo em trecho da letra da música cujo nome é “Estou aqui”, na peça brasileira:

“E esse amor guardado em mim
Sou bem capaz de uma nuvem tocar
Eu vou seguir muito agradecida 
Pelo bom e o ruim dessa vida
E o principal
Sou grata por amar quem eu sou
É que eu sou bonita sim
E estou aqui”

Bom, agora é só esperar a estreia, acompanhar as atrizes no instagram e torcer para conseguirmos ir assistir essa produção tão especial rs!

Abraços,

Mariana.

O elenco



Letícia Soares como “Celie” (@letsoartes)
Ester Freitas como “Nettie” (@freitas_ester_)
Flávia Santana como “Shug” (@flavia_santana)
Lilian Valeska como “Sofia” (@lilianvaleska)







This entry was posted on 15/08/2019. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!