RESENHA SEM SER RESENHA - LINHA TÔ DE CACHO DA SALON LINE

por Tainá Almeida

Foto: Tainá Almeida
      Em Fevereiro, durante o carnaval, fui a uma perfumaria e encontrei toda a linha do #tôdecacho. Eu já tinha olhado aqui nas perfumarias do Rio, mas nunca encontrei o leave-in para o 4C. Depois de mais um dia de praia, decidi usar e depois pensei: PRE CI SO resenhar! Descobri que não sou uma "resenhadora" de produtos de beleza. Quando dei por mim já tinha escrito uma dezena de textos, nenhum deles em forma de resenha, nenhum deles falava de textura do produto, do cheiro, se ele era viscoso demais, pesado demais, leve demais ou quantos day after eu conseguia com ele. Aí comecei a assistir algumas resenhas no Youtube e pensei que não dava pra ser mesmo como essas minas! Elas são sinistras! Realmente falam de tudo sobre o produto, sabem as especificidades da composição de uma forma que eu nunca saberei explicar. Então, para uma resenha decente, fiquem com esse vídeo divo.



     Como não vi nenhuma resenha de menino e meu namorado já tinha experimentado meu creme e a gelatina, resolvi falar da nossa experiência como um casal crespo que divide os cremes. Também não deu certo. Os motivos para não dar certo são os mesmos de eu não saber fazer resenha [risos].

 
      A ideia adormeceu, apesar de a editora do blog sempre ficar me cobrando. Foi então que meu creme de pentear 4C da linha acabou! Fiquei olhando para aquele potinho vazio e me dei conta que é o primeiro leave-in que eu usei até o final. O cheiro não me enjoou, o cabelo não viciou e já penso em comprar outro.
      Meu crespo é tipo 4C, então achar um creme que o hidrate e não fique com aquele monte de poeirinha branca é uma missão bem complicada. Não consigo isso se usar a gelatina. A poeirinha vira uma nuvem a meu redor. Quando li no rótulo aquele monte de óleo e a promessa de deixar meu crespíssimo poderoso, desacreditei na hora. A verdade é que ele foi uma grata surpresa.  Ele realmente ajuda no aspecto de eterno ressecado nas pontinhas, os óleos realmente funcionam e tem a vantagem de ser liberado para no e low poo. Depois de Março meu cabelo começou a ficar muito ressecado, eu resolvi isso adicionando duas tampinhas do óleo Encrespando que o Chad fez especialmente para o Coletivo Meninas Black Power (dá uma olhada na page). 
      Este seria um post-resenha, virou um post-desabafo [risos]. A verdade é que esse creme foi um dos que meu cabelo mais gostou. O outro foi o Vida Intensa, também do Chad 

* Esse post não é um publieditorial 

This entry was posted on 13/06/2016 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!