MBP + SERCIDADÃO - I ENCONTRO NEGRITUDE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO

por Élida Aquino
      A Associação SerCidadão nos convidou para participar do I Encontro Negritude, Cidadania e Educação, no dia 17 de novembro de 2014. Hoje queremos compartilhar esta experiência com vocês! Foi uma tarde extremamente inspiradora onde tivemos a oportunidade de trocar ideias sobre negritude, empoderamento, identidade e futuro com os jovens que participam das atividades desenvolvidas constantemente por lá. O propósito era gerar reflexões que ultrapassassem as barreiras "mês da consciência negra". 
         Estavam com a gente na roda de conversas o projeto Wg de Rua, Leônidas Lopes (Grupo Palco Mil Sonhos) e a professora Fernanda Freitas (Escola SESC de Ensino Médio, uma das responsáveis pelo projeto África). A galerinha pôde ouvir sobre como surgiu o trabalho do Coletivo Meninas Black Power; o que fazemos através das mídias digitais e, principalmente, fora delas; o valor de fortalece a própria identidade na juventude e pensar no futuro como oportunidade de ascensão para nossa comunidade. Foi ótimo! 
        Além da roda de conversas, aconteceu a exposição Boneca Preta É identidade (Era Uma Vez o Mundo) e oficinas de maquiagem para pele negra e amarração de turbantes (CrespoSoul). Nós adoramos e com certeza vamos voltar outras vezes!

This entry was posted on 02/03/2015 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!