MBP TESTOU - BASE SUPERSTAY 24H MAYBELLINE


por Grupo de Trabalho Moda e Beleza

       Dando continuidade aos posts sobre bases para pele negra, o MBP Testou de hoje é sobre a Base Superstay da MaybellineAproveitando essa temática, lembramos que a Folha publicou recentemente uma matéria bacana sobre maquiagem para mulher negra. O assunto lá foi pautado na dificuldade de se encontrar maquiagem para os nossos tons aqui no Brasil. O interessante é que é justamente o que estamos tentando fazer aqui: mostrar opções de base mais em conta. Porque até poucos anos atrás a nossa única opção era a MAC, vendida por aqui a preços altíssimos. 
         Estamos comprando e testando alternativas que contemplem os nossos tons, com preços mais acessíveis. A marca americana Maybelline trouxe para o Brasil a Superstay com 8 tons, mas testando no stand da marca, acreditamos que apenas 3 desses tons podem contemplar a pele negra.
Honey Beige Medium, Caramel Dark e Cocoa Dark
         No caso desta que escreve o post, apenas o último se aproximou mais do tom ideal. O Caramel Dark ficou muito claro, o Honey nem se fala. Com o Cocoa Dark, a cor que comprei,  ficou escuro demais, mas como tenho um pó mais claro que meu tom ideal, escolhi esse.

         A duração na minha pele super oleosa não chega nem perto de 24 horas. Depois de umas 2 a 3 horas a oleosidade já dá sinais de vida. Nesse quesito, para mim, a base não cumpre o que promete. A consistência é bem fluída e dá para espalhar bem; a cobertura é bastante leve e não esconde as manchas. Boa para usar no dia-a-dia, quando não se está com pressa para sair, pois finalizar com pó é obrigatório. Apesar de não cumprir a principal função de controlar a oleosidade e ter que finalizar com pó, gostei da base. É uma alternativa mais em conta.

*Importante ressaltar: Esse post NÃO é publieditorial. A base foi adquirida por 39,90 no stand da marca.
** Vocês também podem conferir este post no Felicidade com Simplicidade, blog da autora, Cintia Masa.

This entry was posted on 14/07/14 and is filed under ,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!