POR UMA ÓTICA CRESPA

por Grupo de Trabalho Moda e Beleza
     Queridas Meninas Black PowerHoje vamos falar sobre um dos acessórios que sempre temos nas mãos, bolsa ou rosto. Um acessório que às vezes esquecemos, mas é só chegar o primeiro raio de sol aos nossos olhos, corremos para buscar. São nossos amados óculos escuros. Todas nós temos um e se não temos, desejamos ter. Ele é quase indispensável nesse Brasil ensolarado.
        Outro dia chegou uma pergunta aqui na página (grande beijo para a Ana Beatriz, que nos acompanha e enviou esta sugestão com carinho) e nós enviamos duas MBP's para descobrir mais sobre como combinar óculos e crespos. Entre uma pesquisada e outra, encontramos um pequeno texto que explica um pouco sobre como os óculos escuros foram criados. Aqui podemos notar a evolução dele.

       O mais interessante é saber que com o passar dos séculos, as lentes também sofreram alterações, e agora possuem filtros de proteção ao globo ocular, também conhecidos como UVA, UVB e UVC. Mas nos dias atuais elas são destacadas de acordo com o gosto da pessoa que o usa. Não há uma regra para a utilização de lentes, mas será que o mesmo acontece com as armações? Ou é válido termos opções de acordo com as formas que compõe nossos rostos?
       É importante saber que é que o óculos está a nosso serviço e não o contrário. Ao escolher a armação que queremos usar, precisamos ter em mente qual a imagem que queremos passar. Os especialistas de moda têm mil dicas do que pode e do que não pode com relação aos óculos, mas deixamos essa questão em aberto. 
        Pouco nos vemos, crespas, com opções de óculos escuros. Mas podemos e devemos usar e abusar. Nas fotos temos duas estruturas de fios diferentes e também de penteados. Natália com seu 3C, preso de um lado, fazendo um topete bastante volumoso. Tainá com seu 4C, preso em um moicano. Podemos abusar dos penteados no dia a dia. São eles que orientam o tom do nosso look diário. Experimentamos diversos modelos. Antes de vocês dizerem se deu certo, já fica o convite para que experimentem e mandem o resultado pra gente, abusem dos penteados e dos looks que combinam com os óculos escuros.

     Nosso editorial não teria acontecido se não tivéssemos grandes parceiros nos quais podemos sempre confiar. A lista não é pequena, mas aqui fica o enorme "muito obrigada" da Natália Regina, Tainá Almeida e de todo o Coletivo Meninas Black Power para:
Lucas Orofino - Fotografia
Graziela Ribeiro - Maquiagem
Fabíola Oliveira - Acervo de óculos
Joelma Andrade - Acervo de óculos 
Tainá Almeida - Produção
Natália Regina - Produção
Coletivo Meninas Black Power - Organização e realização


      Confiram aqui todas as fotos e não esqueçam de mandar fotos pra nós. Queremos saber como foram os testes!

This entry was posted on 28/05/2014 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “POR UMA ÓTICA CRESPA”

Obrigada por comentar!