RECEITA DE LEAVE IN ORGÂNICO DE BABOSA

por Grupo de Trabalho Moda e Beleza
       Encontrar o leave in perfeito pode ser um desafio para quem tem cabelo crespo natural. Existem tantas linhas de produtos que prometem hidratação e brilho... Antes de investir no próximo produto superpopular, que tal tentar fazer e testar o seu próprio leave in? Você acabou de encontrar uma incrível receita de leave in orgânico e a melhor parte: você só precisa de três ingredientes! Quem pensou que poderia ser tão simples?
         Com aproximadamente 4,5 de pH, a acidez da babosa é uma grande aliada, pois fecha as cutículas do cabelo. A consequência é um cabelo mais macio, menos frizz, além de definição e brilho. A babosa pura é bastante leve e não deixa o cabelo oleoso ou pesado. Também não o deixa com a aparência de estático, sem movimento. Vejam a receita e mais informações:

- Receita
100 ml de água
100 ml de babosa (apenas a porção gelatinosa batida em liquidificador)
10 gotas do óleo essencial de sua preferência.

- Instruções 
         Misture levemente a água e o gel de babosa. Despeje o conteúdo em um borrifador e agite . Adicione o óleo essencial escolhido e agite. Use diariamente ou quantas vezes for necessário para restaurar a suavidade dos fios.

- Benefícios
       Esta mistura dá hidratação aos cabelos, facilita o desembaraçar, define, reduz coceiras e descamação do couro cabeludo, equilibra o pH e é uma boa aposta para redução de oleosidade em cabelos oleosos. E vocês, Meninas? Costumam usar babosa nos cabelos? O que acham? Compartilhem com a gente!

Fonte: Songstress A

This entry was posted on 07/04/14 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “RECEITA DE LEAVE IN ORGÂNICO DE BABOSA”

  1. Pois é verdade babosa ajuda muito, já utilizei sem nada.
    Mas vou experimentar a sua receita. Obrigada por partilhar.
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!