COISA NOSSA - JOTA C ANGELO

     
     A Snug acaba de nascer, mas já vem mostrando que veio pra ficar. A marca foi idealizada pelo artista plástico Jota C Angelo. Ele nos conta que a ideia de criar a marca já estava há bastante tempo em sua mente, porém precisava de tempo para executá-la. Para poder se dedicar mais ao desenho, saiu de seu emprego e abriu juntamente com uma amiga a loja virtual da Snug. Além das camisetas você também pode conferir outros trabalhos do artista. Segue abaixo uma pequena entrevista com o nosso parceiro e amigo Jota.

MBP: A sua autoafirmação te ajuda a criar?
JCA: Meu trabalho sempre foi estético. Ao longo do tempo percebi que tinha que levantar algum tipo de bandeira, defender alguma causa por meio da minha arte. Foi quando comecei a fazer "meninas black power" com cabelo colorido. Elas representam, através das cores, todo tipo de diversidade: racial, cultural, sexual… Até mesmo a diversidade da natureza, já que seus cabelos podem parecer uma flor ou a copa de uma árvore.

MBP: Como associa a imagem da mulher negra ao seu trabalho?
JCA: Acho que essa associação é algo natural. Eu sempre gostei de desenhar mulheres, mas de um tempo pra cá passei a perceber que a mulher negra era pouco representada na arte e de forma contemporânea também. Sempre vejo a mulher negra representada de forma muito folclórica e queria algo mais moderno.

MBP: Seu cabelo é super natural e nós adoramos! Quando decidiu deixá-lo assim? 
JCA: Eu uso cabelo black desde o ensino médio. Nos anos 2000, quando o Marcelo D2 apareceu na mídia novamente (depois do Planet Hemp, em carreira solo). Aquela imagem ficou marcada pra mim, vi nele alguém que representava a imagem que eu queria ter. Criei coragem e deixei o cabelo crescer natural. Quando entrei para faculdade, criei o blog O Último Black Power, que antes se chamava Eu Vou Assim (Homens). Com o tempo e mais consciência afirmativa, mudei o nome do blog.

MBP: Poderia deixar algumas dicas para os meninos que também usam o cabelo natural?
JCA: Mantenha o cabelo sempre hidratado e limpo, além de usar uma toalha que não deixe bolinhas brancas no cabelo na hora de secar. Para não correr o risco de sair por aí com o cabelo cheio de "bolinhas brancas de cobertor". Aprendi lendo algumas coisas na internet e buscando referências em fotos, mas eu não tenho muitos cuidados especiais. Faço o básico para ele ficar sempre limpo, com cachos definidos e brilhoso.

     Abaixo estão mais algumas fotos do editorial (com a presença e cabelo da Ingrid, MBP da equipe Rio) que foi feito para lançamento da marca. Confiram!



      Gostou? Então corre lá pra garantir a sua! Os produtos estão a venda nos sites abaixo:


This entry was posted on 14/09/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “COISA NOSSA - JOTA C ANGELO”

Obrigada por comentar!