COISA NOSSA - DIVINA INSPIRAÇÃO



  Há algum tempo eu prometi escrever uma pauta, cujo título seria “A influência da mulher negra no universo masculino”, mas ao tentar fazer algo nos moldes necessários, eu fiz uma pequena reflexão em busca de algo que fosse sincero, realmente fosse algo que me inspirasse, e que mostrasse o que realmente é a mulher negra, talvez não no universo geral masculino, mas pelo menos no meu universo, espero que consiga alcançar esse objetivo:

   Mulheres, sim as negras de atitude que muito tem chamado atenção de nós homens. Seria um ótimo tema para uma canção, não é verdade? Como não ser? São elas que têm nos inspirado com suas lutas diárias para quebrar paradigmas de séculos, com seus cabelos tão livres e conquistadores, de tons ruivos, pretos, castanhos, loiros, de inúmeras cores e formas, mas com a mesma intenção, que é a de mostrar que são, de que jeito pensam, age, sua melhor ferramenta pra mostrar o verdadeiro EU delas.

As mulheres negras a cada dia vêm se superando e alcançando lugares, ou na realidade apenas indo a caminho do que já deveria ser delas, como o respeito da sociedade, olhares de grandes observadores, temas de poesias de grandes autores, serem enredo de grandes composições e a boca aberta de muitos rapazes (Opa! Isso elas já tem, sou prova viva!).

Um dia percebi que a mulher negra, de beleza única, não exótica, mas ÚNICA é a tudo que todos nós queremos ao nosso lado, pois com seus princípios e motivações unificados com sua estética, se tornam a super-heroínas da vida real, e quem não quer uma super-heroína ao seu lado!

Busquei uma forma de terminar essa pequena reflexão, algo que pudesse simplificar tudo isso e encontrei em uma canção escrita pelo grande representante da Música Popular Brasileira, Gonzaguinha. E a palavra foi “Vida”. Por quê? Porque é bonita, é bonita e é bonita. Elas são a divina criação e que nos causam a divina inspiração.









This entry was posted on 18/04/2013 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “COISA NOSSA - DIVINA INSPIRAÇÃO”

  1. Bom dia! Pensei, muito no que comentar, mas a única coisa que vem a minha mente foi: Muito Obrigada Christyan! Já ganhei o dia!
    Tenho uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!