MULHERES QUE INSPIRAM - NADINE LUKE


   
   Olá, girlsNo dia 08 de março de 2013 comemoramos mais um Dia Internacional da Mulher e por este motivo nós do MBP fizemos uma série de posts com "Mulheres que inspiram" nossas vidas. Durante esse tempo, vocês verão algumas Meninas da equipe escrevendo sobre mulheres inspiradoras em diversas áreas, que estão na memória ou na atualidade.
    Eu sou make-up lover! Só de ouvir a palavra "maquiagem" meus olhinhos brilham... Sou daquelas que não sai de casa sem rímel e gloss. Com exceção da academia! Ninguém merece ir malhar maquiada. Bom, não iriam restar dúvidas de que a minha musa inspiradora seria uma maquiadora. Com vocês: Nadine Luke!

     Nadine é jamaicana, porém foi criada no Canadá. Ela é maquiadora oficial do time da MAC cosméticos, iniciou sua carreira na marca em 1991. Nadine já veio ao Brasil muitas vezes para a principal semana de moda (SPFW). Já assinou a beleza de grifes como Osklen, Rosa Chá, Iódice, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e Ellus. Ela tinha 18 anos quando foi chamada pelo chefe do banco onde trabalhava (em Toronto, no Canadá) para ouvir que a empresa estava fazendo cortes e que estava na lista de demitidos. Um dos motivos? Seu estilo (leia-se: cabelo e maquiagem), não combinava com o ambiente corporativo. “Fui afogar as mágoas na loja da MAC e vi que estavam contratando vendedores. Logo depois, já estava trabalhando lá”, conta a maquiadora que hoje, 22 anos depois, é diretora artística da marca canadense.* 

   O que também admiro em Nadine é a sua simplicidade... Notem a sua principal dica de beleza: “Por mais simples que seja, acho que o truque infalível é lavar sempre o rosto antes de dormir. Esse é um cuidado essencial e que toda mulher deve levar a sério”Não poderia falar de Nadine sem falar de Pat McGrath (uma das maquiadoras mais importantes do mundo atualmente). A Pat é a criadora de muitas e muitas tendências de make-up que a gente vê estampada por ai, ou seja, a mais influente. E não sou eu que digo isso não... É a VOGUE! Pááá ( onomatopeia de um tapa na cara da sociedade)! A Pat é #Afrobaphônica! Nasceu na Inglaterra, assim como Nadine também é descendente de jamaicanos.

    Pat credita o seu amor por moda e maquiagem à mãe. Ela conta, que quando era mais nova ao assistirem filmes clássicos sua mãe fazia vários comentários sobre o figurino. Além de tudo ela é autodidata, pois não possui nenhum curso formal de maquiagem. Desenvolveu seu conhecimento ainda adolescente, porque para chegar aos tons que combinassem com a sua pele ela precisava misturar vários produtos. Já passaram por seus pincéis os principais looks das marcas Calvin Klein, Gucci, Prada, Dolce&Gabanna, Versace, Dior, Louis Vuitton, entre muitas outras. Além de estrelas como Madonna e Sarah Jessica Parker, super models como Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Rizer Maggie e outras. Ah! Ela também é diretora criativa da Max Factor, Cover Girl e Dolce&Gabbana. Ufa! Currículo extenso! Aí vão algumas dicas de beleza da Pat McGrath:
- O segredo do look natural que virou hit de make até há pouco tempo é resultado de muita maquiagem para dar aquele efeito de nada. O segrego é corrigir a sobrancelha sempre, corrigir a tonalidade da pele e usar rímel no mínimo.
- Outra dica da maquiadora é para cílios naturais: use rímel preto na raiz e rímel marrom no comprimento dos cílios. Outra dica preciosa dela é que a sobrancelha sempre bem feita já é primeiro passo para uma boa maquiagem.
- O segredo para desenhar uma sobrancelha é usar lápis bem apontado e desenhar os pêlos individualmente; e se sua sobrancelha for apagada, finalize com uma sombra e depois penteie. Nunca use preto nas sobrancelhas, fica pesado demais, artificial.
     É isso aí, Meninas. Inspirem-se!  

* Texto retirado e adaptado do site MODASPOT.


This entry was posted on 13/03/2013 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!