COISA NOSSA - NESSA FESTA VAI TER ZOEIRA



   Já diziam os Los Hermanos que "todo carnaval tem seu fim" e nós concordamos, mas não poderíamos deixar passar algo que nos chamou atenção e vale a pena o post. 
     A escola de samba Império da Tijuca foi a campeã da Série A – antigo grupo de acesso - do carnaval carioca de 2013 e conquistou o direito de retornar, no ano que vem, ao grupo Especial, onde esteve pela última vez em 1996. 
      Bem, você deve estar se perguntando: "O que o Meninas Black Power tem a ver com isso?" A gente te responde: TUDO! Esse ano a escola do morro da Formiga veio homenageando as mulheres negras em vários momentos da história. O enredo "Negra, Pérola Mulher", do carnavalesco Junior Pernambucano, além do campeonato pra escola, trouxe muita emoção, beleza e orgulho pra quem viu e participou do desfile. 
    A escola contou das guerreiras africanas, feiticeiras, atrizes, escritoras,  até as personagens marcantes como Mercedes Baptista, que foi a primeira bailarina negra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 
    A comissão de frente, coreografada por Junior Scapin, era formada apenas por mulheres negras, vieram representando guerreiras africanas e além de ganhar aplausos, ganharam premiações pela coreografia marcante e impressionante. Sobre isso, Lais, uma das participantes da comissão de frente, diz: "Foi uma experiência incrível na minha vida profissional. Primeiro por ter sido a primeira comissão de frente que fiz no grupo A, que é de extrema importância no carnaval. Me senti lisonjeada pela oportunidade que Jr. Scapin me deu nesse ano. Além de ter tratado de um enredo simplesmente fabuloso, que sãos as mulheres negras, a escola ainda foi campeã do carnaval 2013. Tem coisa melhor? Tenho sentimento de dever comprido e muito bem feito. Tudo isso é graças ao Jr., sem ele nada seria de grande impacto como foi. Foi extremamente INCRÍVEL!"
       Abaixo o link do desfile para quem não viu:






This entry was posted on 22/03/2013 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “COISA NOSSA - NESSA FESTA VAI TER ZOEIRA”

  1. Adorei este post e adorei mais ainda o fato de ter encontrado o blog de vocês!

    Hoje é um dia bem especial para mim, já que fiz hoje o primeiro post no blog "Garotas Negras".

    Mas, o que o blog “Garotas Negras” tem de diferencial?

    Ele não é um blog pessoal. Nele, não vou contar sobre a minha vida, mas sim será um espaço para as meninas (negras ou não) falarem sobre vários assuntos, como beleza, moda, saúde, bem-estar...

    Quero conhecer mais cada uma de vocês e saber como as garotas negras estão arrasando na Internet, já que têm muitos e muitos blogs dessas meninas.

    Será ótimo contar com a sua participação!
    Sempre que puder, também estarei aqui no seu blog para saber das últimas novidades.

    Espero você no blog “Garotas Negras” para a gente se conhecer melhor.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. AHHHHH, que liiindo. Enredo mais do que digno *-*

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!