EU JÁ DENUNCIEI. E VOCÊ?



  Convocamos vocês, crespas e felizes, para formalizar sua indignação em relação à campanha depreciativa da marca Cadiveu. Está mais que na hora de tornar nosso repúdio um ato político, e isso se dará quando denunciarmos para os órgãos competentes essa ação racista, que coloca nossos cabelos crespos no lugar do ridículo, do feio e do problemático.
   Existe um Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o CONAR, que trabalha no sentido de regulamentar a ação de propaganda no Brasil, apontando o que é ético ou não. No site do CONAR podemos denunciar quaisquer que sejam as marcas que fazem propagandas que inscitam a todos os tipos de violência simbólica, como o racismo, por exemplo.
   É clara e notória a agressão sofrida por nós, mulheres e homens pretos, que vêem seus cabelos como símbolo de uma piada de mau gosto. Por isso a denúncia se faz urgente! Entrem no site http://www.conar.org.br, e formalizem sua denúncia!
  Nossa luta é pela liberdade de sermos o que somos, com nossos cabelos e nossa negritude. EU JÁ DENUNCIEI. E VOCÊ, MENINA BLACK POWER?


This entry was posted on 16/01/2013 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “EU JÁ DENUNCIEI. E VOCÊ?”

  1. Saiu uma matéria no G1 sobre isso e muitos leitores disseram que estamos fazendo tempestade num copo d'água. É mais do hora das pessoas passarem a mudar o conceito de que cabelo crespo é ruim, então vem uma campanha dessa querendo mostrar pra todos o contrário, que é sim cabelo ruim. Temos que falar mesmo e denunciar.
    Denunciado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!