BLACK FROM BRAZIL - MEU BLACK NOS STATES



  Estava chegando a hora e eu queira ficar diferente! Meu cabelo estava totalmente natural. Mas sei lá... Pra mim faltava alguma coisa... Resolvi então fazer umas luzes. A grana estava curta, faltava pouco para eu viajar, resolvi eu mesma fazer o procedimento em casa. Como? Google + mãe + Youtube + MBP (na época falei com a Élida, nem sei se ela lembra).

Eu: - Flor estou querendo pintar o cabelo. Me ajuda?
Élida: - Sim. O que você quer especificamente?
Eu: - Sei lá, dicas, queria fazer alguma coisa bem sutíl, sabe? Estou indo viajar com um bando de branquinhos. Quero que meu cabelo sobressaia nas fotos! [Risos]
Élida: - "Ahaza, blackuda"! Ok. Vou te mandar uns vídeos...

   Aí, em casa eu separei o cabelo em quatro partes, fiz coquinhos, e descolori só as pontas. E... partiu EUA! Ele estava bem curto, e foi crescendo, crescendo e cresceu durante toda a viagem. Quem já fez work and experience sabe que a maioria dos destinos é para os lugares mais remotos dos Estados Unidos. Tudo é longe. Quase não tem transporte público e se tem é precário. Você precisa fazer tudo de carro. E aí começaram as minhas dificuldades. Eu viajei no inverno, ou seja, só tomava banho de água quente ou morna, aquecedor dentro de casa, frio lá fora,  má alimentação... Xiiiii! Não foi nada fácil. Meu cabelo ficou super-ressecado, difícil de manusear.

Eu:Mudando de assunto... Deixa  falar com quem entende! Élida, meu cabelo está horrível aqui. Até minha mãe falou! Ainda não consegui me achar, achar um creme bom! Ele não faz cachinho e está todo ressecado! 
Élida:Deva Curl ou Miss Jessie's! Dizem que é sucesso garantido.

   E aí começava uma saga chamada decepção! Os produtos da Miss Jessie's, em minha opinião, são caros. Umas embalagens com, sei lá, 50g custa 20, 30 dólares! Nós que temos o cabelo cheio sabemos que 50 gramas não são nada! Precisamos de qualidade? Sim! Mas de quantidade também [risos]! Eu comprei durante um tempo e não achei nada de mais. Descobri depois uma marca mais barata chamada Mixed Chicks, porém tão elitizada quanto. É o que eu achei... lembrando que é minha opinião. A relação custo x beneficio entre o Mixed Chicks versus Miss Jessie’s é a seguinte: a Mixed tem produtos com quase o mesmo preço, porém tem embalagens maiores do que a Miss. Entretanto, a Miss traz um catálogo "iradissímo" sobre como usar cada produto e que tipo de efeito eles vão produzir no seu cabelo. Não encontrei nas lojas a bendita Deva Curl, mesmo achando pela internet depois, acabei não comprando. No meio da viagem eu queria fazer outra viagem... E lá vai eu dar a famosa "segurada" no orçamento. Eu estava super a fim de levar meu black pra dar um rolê na Califórnia, percebi que estava gastando muito com creme, estávamos no verão e consequentemente eu lavava mais o cabelo... Fui numa lojinha muito boa, chamada Family Dollar. Nessa loja vende-se quase tudo por um dólar. Fui aos produtos para cabelo e comecei a ler as embalagens mais atrativas. Até que encontrei uma chamada Cantu – Shea Butter, 473 ml por cinco dólares. Pra quem pagava 20 dólares por 200 ml na Mixed, esse estava bom demais. No mesmo instante eu disse pra mim mesma: É essa!!! Vamos testar...  Testei e gostei e esse foi o meu creme de pentear até o fim da viagem. Bom minhas flores, nossa saga esta quase chegando ao fim. Mas ainda tem o último post. Aguardem! Força no Black!

Vejam as fotos do meu black pelos States:

This entry was posted on 17/01/13 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

5 Responses to “BLACK FROM BRAZIL - MEU BLACK NOS STATES”

  1. CARACA suas fotos estão lindas!!! Bom saber q existe este creme nos State. Não pretendo viajar tão cedo praí mas com certeza eh uma ótima dica :D
    Vc parece ser mto divertida Ingrid, espero trocar ideia mais vezes com vc!!

    Bjs Crespos

    Thulani

    ResponderExcluir
  2. Lindissimas suas fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. Você é belíssima e teu cabelo também! Estou num dilema tão grande com os meus cabelos, não sei o que fazer... Já é hora de alisar novamente mas estou pensando em não fazer isso e deixá-los crescer... Mas eu sei que não vai ser fácil, principalmente por eu não ter nenhuma experiencia com cabelos cacheados/crespos, pois aliso o meu desde muito cedo. Não sei se vou ter forças para isso. Mas depois de ver tuas fotos me senti mais animada!
    Parabéns e muita força no teu black que é maravilhoso.
    Um beijo,
    Erika.

    ResponderExcluir
  4. Queee Lindaaaa sz sz . Nega , sem palavras pra dizer soobre esse seu Bloogm, sobre suas fotos , e sobre esse CABELÃAAAAOOOO . Parabe´´ns LIndissimaa ! sz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!