COISA NOSSA - "CABELO BOM. CABELO RUIM."

    Recebemos um email super querido da Amanda Lopes, uma de nossas leitoras. Ela indica o livro "Cabelo bom. Cabelo ruim." da coleção "Percepções da Diferença - negros e brancos na escola" e salienta: "É um livro curto mais cheio de referências históricas. Acho que vai fortalecer bem mais o contato das garotas não só com o cabelo natural, mas com a identidade preta". Amanda também cita o trecho abaixo:
  "Cada pessoa, a seu modo, vivencia o aprendizado do cuidar-se. As diferenças de classe podem implicar a facilidade do consumo de produtos e bens cosméticos, por sua vez, a diferença étnica e cultural implica a experiência de estilos de ser e de pentear próprios aos diferentes grupos. Exemplo: as trancinhas são um penteado característico das pessoas negras. Felizmente, nada impede que sejam usadas por pessoas de outros grupos étnicos. O mesmo deveria ocorrer com o alisamento, ou seja, alisar o cabelo deveria ser uma opção e não uma obsessão." 

 Baixe o livro aqui e boa leitura!




This entry was posted on 28/12/2012 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “COISA NOSSA - "CABELO BOM. CABELO RUIM."”

  1. queria muito esse livro "CABELO BOM CABELO RUIM"mais não deu pra baixar,sera que vc podem me ajudar? sou educador e acima de tudo sou mãe e gostaria de poder falar mais disso pro meu filho,pros meu alunos e pras pessoa que me cercam, pare que fiquem sempre ciente de quer ser negro é uma dadiva, nos somos um povo guerreiro e que ajudamos a fazer essa sociedades que esta ai e que não nos aceita, fizemos com nossas mão e suor e com nosso sangue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce. Já atualizamos o link. É só cloicar em "aqui". Parabéns pela disponibilidade e obrigada pelo comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar!