MAIS HISTÓRIA PRA CONTAR: COLEÇÃO LENDAS DA MÃE ÁFRICA, POR MAURÍCIO PESTANA

  No dia 15 de setembro, Maurício Pestana, que é publicitário, cartunista, escritor, diretor-executivo da revista RAÇA BRASIL, entre outras funções, lançou a série de livros infantis 'Lendas da Mãe África' no Rio, precisamente no Castelinho do Flamengo. A iniciativa do evento foi da livraria Kitabu (lembram que falamos sobre ela aqui?). A série fala sobre "lendas dos deuses e mitos africanos muito populares na Bahia e em grande parte do país, mas que padeciam de uma publicação direcionada às crianças sem o ranço e o estereótipo nos quais alguns desses deuses são descritos ainda hoje no Brasil". Os livros também apresentam "personagens do mundo artístico como o cantor Wilson Simoninha, a atriz Adriana Lessa, o ator Antonio Pompeu e a cantora Margarete Menezes"
  Serão 12 livros e até agora os títulos disponíveis  são: Menino Travesso, Adorável Menina, Valente Guerreiro, Criador do Mundo, Caçador Popular e Rainha das Águas. Denise Pires, que escreve a seção "Na Pegada!" da Revista RAÇA BRASIL, acrescenta: "A proposta é mais que oportuna no momento em que temos a lei 10.639, que obriga a história da África e de seus descendentes nas escolas, e a intolerância religiosa se faz tão presente em nosso país".
  Nós aqui do Meninas somos grandes entusiastas da educação das crianças (especialmente de crianças negras) para a igualdade e percepção do valor que há nas diferenças. Independente das preferências religiosas, fica aqui a dica e os nossos parabéns ao Pestana e todos que estão trabalhando nas obras e ajudando na divulgação.



This entry was posted on 24/09/2012 and is filed under ,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Obrigada por comentar!