INSPIRAÇÃO - ERICA PALOMA


  Erica Paloma é uma das nossas Meninas. A história dela chegou através da Juliana Honorato e nós guardamos aqui, até poder publicar no blog. Linda, crespa, curta assumida. Inspira fácil.

"E tem um dia em que você cansa de se esconder de si mesma, cansa de ser somente aquilo que esperam que seja, cansa do óbvio e do comum. Esse dia chegou para mim! Percebi que havia algo de errado comigo, nada estava bem e resolvi mudar. Minha mudança foi em busca do que eu havia perdido, minha identidade e originalidade. Precisava mudar e me reinventar, na verdade precisava me perder para me achar e foi o que eu fiz. Na busca por uma mudança radical, me deparei com um assunto chamado fase de transição. No começo até foi fácil, apenas deixar a raiz crescer... isso não era nada pra mim. Quando vi uma raiz cacheada, com comprimento todo alisado, me dei conta de que não era fácil. Sabia que teria que cortar aos poucos e então cortei a primeira vez um bom tanto. Me perguntei: "Viu Erica?! Você morreu por ter cortado o cabelo? Nããão, né?[risos] Já na segunda semana estava lá eu, desesperada com aquelas pontas, cabelo que não dava jeito. Tudo que eu fazia nele parecia ser vão. Chamei minha amiga e pedi pra ela acabar com meu sofrimento e cortar toda a parte alisada! Enfim e tão rápido o big chop! Em menos de 4 meses consegui me livrar de todo aquele cabelo que tanto me dava trabalho! Dei espaço ao que realmente quero e não me arrependo. Pelo contrário, me sinto bem mais feliz. Cansei da rotina lavar, secar e chapar! Cabelo curto não é feio, feio é segurar um cabelo sem vida e sem graça só pra manter comprimento! Liberte-se. Ser livre é a melhor das sensações. Força para as Meninas Black Power que estão na fase de transição. Pensamento positivo e de olho no alvo."

Inspirou? Ótimo! Tesouras na mão e já pode começar.
Beijos e força no afro.


This entry was posted on 19/09/2012 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “INSPIRAÇÃO - ERICA PALOMA”

  1. Lindo depoimento. Me admirou e me ajuda. Eu mesma cortei um pouco do meu cabelo esses dias e fiz coisa errada, tive que ir no salão é cortar black. Sempre tive cabelo grande, a fase de transição foi difícil. e agora tbm está sendo, não por não gostar dele curto, mas pela difícil adaptação de quem nunca o teve assim, mas enfim, somos lindas na nossa maneira!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!