MBP TESTOU - SEDA KERAFORCE ORIGINAL PARA CRESPOS NATURAIS


por Loana Novaes
    Como todas já sabem, a  Seda Cocriações lançou  novamente a linha Keraforce, mas agora com duas novidades: Keraforce Original Crespos Naturais e Keraforce Crespos com Química. As novas fórmulas contém queratina e óleo de argan, que prometem a revitalização, hidratação e brilho, tanto para os cabelos naturais, quanto para os cabelos quimicamente tratados. Amei o lançamento e resolvi testar no meu cabelo que é do tipo 3c/4a. Estávamos realmente carentes de produtos acessíveis, próprios para os nossos crespinhos, não é? Numa ida ao supermercado encontrei a linha para cabelos naturais e comprei todos os produtos. Inicialmente testei  o creme de tratamento (400g), que custou em torno de 7.00 reais* e o creme para pentear/leave in, (300ml) 5.99 reais*.
      Após lavar os cabelos com meu shampoo de costume (Phytoervas Cacheados Noni e Bambu, sem sal), apliquei  o creme de tratamento, mecha por mecha e deixei agir por  5 minutos em touca de alumínio. A consistência é firme, porém  aquosa, e o cheiro é "ok" (é agradável, mas, infelizmente, não tão bom quanto o cheiro do Seda Cachos, que eu particularmente amo!). Ao enxaguar, notei que os cabelos ficaram macios e com brilho, ponto positivo. Usei o condicionador Pantene Cachos em seguida e para finalizar o creme de pentear Keraforce crespos naturais, que tem textura leve e é pouco concentrado. Apliquei quantidades generosas em todo o cabelo, pois esse negócio de usar o equivalente a uma moeda de cinquenta centavos não rola pra mim, e pra vocês? [risos]

    Preciso confessar que não curti muito no início, com os cabelos ainda úmidos, porque o cabelo ficou um pouco pesado/sem volume. Aproveitei que estava um dia lindo de sol e deixei secar naturalmente. E, pra minha surpresa, amei o resultado quando seco. Deixou o cabelo com muito brilho, hidratado, leve, definido e o "day after"  foi incrível, não precisei fazer nada além de desamassá-los com as mãos pela manhã.
      Alguma crespa já testou? O que vocês acharam? Conta pra gente aqui nos comentários!

* Preço de São Paulo

This entry was posted on 06/09/2013 and is filed under ,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

48 Responses to “MBP TESTOU - SEDA KERAFORCE ORIGINAL PARA CRESPOS NATURAIS”

  1. Nossa, que iniciativa bacana, fiquei com vontade de testar, embora ainda esteja em transição... Será que já é fácil encontrar nas lojas? Tomara! Achei bem legal, espero que seja bom, pois a idéia é bastante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel! Despende do lugar onde você mora. De onde você é? Talvez a gente consiga ajudar. Beijos.

      Excluir
    2. I live in Minnesota is it sold here? Could I order online?

      Excluir
  2. Eu estou usando a uns 2 meses e estou amando! Deixa os cachos bastante definidos.

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência comprei o meu kit hoje, com shampoo, condicionador e creme para pentear. Gostei muito do resultado, o meu cabelo pareceu mais macio e os cachos ficaram mais definidos depois de secos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de secos ficam perfeitos!

      Excluir
    2. Testei pela primeira vez hj e mesmo sem ter usado o creme para pentear, o resultado foi bom, pois já deixou meus cachos definidos. Imagino depois q usar o creme para pentear, vai ficar perfeito ����

      Excluir
    3. E aí, Liliane?! Deu certo? Volta pra contar!

      Excluir
  4. Nossa...cabelos maravilhosos! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Loana, seu cabelo é incrivelmente lindo. tô aqui babando. trato muito bem os crespinhos da minha filha que é 4C e ainda pequenininho. Espero que um dia seja lindo como o seu. Bjs e obrigada pela dica. Lá vamos nós testar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada e parabéns pra você também por cuidar com carinho do cabelinho da sua crespinha. Que bom que gostou, testa e depois conta pra gente!

      Excluir
    2. Cris Bartis,

      Também tenho uma crespinha de 3 anos e gostaria de trocar idéias sobre tratamento. Ela adora cachinho, que na verdade são as trancinhas que faço. Adoro os comentários que encontro nos blogs. A proposito: Loana, gostei de seus comentários do Keraforce que acabei de comprar e parabéns pelos cabelos.

      Excluir
  6. eu estou usando o creme de pentear para cabelos crespos sem química, e estou curtindo bem, me surpreendi, pois nunca fui muito com a cara dessa marca, qt ao day after ainda ñ rola mt p/ mim, pois estou em transição, então... estou com vontade de experimentar o shampoo, condicionador e a máscara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está curtindo Carolina! Eu também amei,os produtos da Seda sempre funcionaram muito bem no meu crespo,uso desde a transição. Experimenta e conta aqui nos comentários depois. Obrigada.

      Excluir
  7. Eu amo muito essa linha além disso tudo que vc citou ainda deixa meu cabelo muito cheiroso, por muito tempo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nos dias seguintes o cabelo fica bem cheiroso mesmo! Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá Débora! Infelizmente os produtos contém parafina, petrolato e sulfatos (componentes proibidos para adeptas do low/no poo).
      Obrigada por questionar, esqueci de informar na resenha ;)

      Excluir
  9. Vou testar tbm!!!
    Gosto de usar coisas novas sabe!!!

    ResponderExcluir
  10. Vou testar tbm!!!
    Goto de coisas novas!!
    MAs aqui eu ainda to com pouco
    do relaxamento nas pontas quel que
    eu uso? O com química ou sem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, Ana!
      Já que tem dúvidas testa os dois e veja qual se adapta melhor ao seu tipo de fio e não esquece de contar pra gente, beijo!

      Excluir
    2. Testei e amei!! Desde dessa época e
      estou usando até hj!!! Só não testei o creme de tratamento ainda.
      Boa dica, obrigada!!!

      E queria uma dica para o crescimento do cabelo, estou doida pra ver meu black grandão logo!!!

      Bjusss

      Excluir
    3. Oi, Ana! Então, o crescimento depende muito de sua genética e metabolismo. Sem contar que dependendo do seu tipo de crespo, os cachos podem não demostrar o quanto seu cabelo está crescendo. É bom observar esses aspectos.

      Excluir
  11. EU amei o resultado no meu cabelo!! Ficou cheio de cachinhos e com ótima textura. Muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom mesmo, Ísis. A textura fica incrível, aprovado!

      Excluir
  12. Olá Loana! Lindo seu cabelo, parece demais com o meu!!! É difícil encontrar cabelo 3C/4A!!! Gostaria que você postasse sobre a sua rotina de cuidados. No meu caso, tenho dificuldade demais em manter o penteado por dias, sem recorrer ao chuveiro!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrícia, obrigada!
      Então, a minha rotina é a seguinte: Lavo os cabelos 2x por semana com um shampoo sem sal (geralmente da Phytoervas), aplicando apenas no couro cabeludo. Uso os condicionadores da Seda Cachos e Keraforce. Hidrato-os sempre que lavo, com os cremes de tratamento também da Seda ou com a máscara cachos definidos da Pantene. Para finalizar uso agora o meu mais novo queridinho: Seda crespos naturais. Para manter o penteado/acordar o black, costumo misturar em um borrifador uma pequena quantidade do mesmo leave in que foi usado para finalizar; 3 ou 4 pressões do Óleo Extraordinário Elseve e água filtrada. Pela manhã se sinto que o cabelo está amassado e com frizz, separo os cabelos em mechas médias e borrifo a mistura fazendo fitagem com os dedos, e deixo secando ao natural. E assim vou mantendo.
      Espero ter ajudado, Fabrícia!

      Beijos!

      Excluir
  13. Muito legal o resultado em seu cabelo.

    ResponderExcluir
  14. Loana sua linda...que cabelo é esse? Deus benza ( como diz aqui na Bahia) perfeito...in love

    ResponderExcluir
  15. oi loana achei o creme de hidratação maravilhosos,assim como vc tbm notei q meu cabelo ficou mais macio e brilhoso após a inxaguação...
    bjãaaaaaaaaaaoooo

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha! Obrigada por compartilhar.
    Beijos crespos!

    ResponderExcluir
  17. Loana, meu cabelo é 3c parecido com o seu,meu cabelo está 95% natural, mas tem um pouco de química nas pontas, atrapalha muito na definição? Quanto tempo demorou pro seu cabelo ficar assim, já que depois do BC o cabelo ainda não tem a textura definitiva? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainara! Entre em contato com a Loana aqui: https://www.facebook.com/lonovaes. Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  18. Loana seu cabelo é lindo! Parabéns!!!
    voltei aqui pra agradecer por essa resenha e a sorte de ter encontrado sua rotina de cuidado aqui em um dos comentarios, segui-la e conseguir ótimos resultados, apesar do meu crespo ser diferente do seu funcionou muito bem. Mais uma vez obrigada e aguardo mais resenhas.

    ResponderExcluir
  19. essa mascara é de hidratação, nutrição ou reconstrução?

    ResponderExcluir
  20. Ola
    Ouvi uma garota falando no busão sobre o seda keraforce mas apesar do meu cabelo esta 95% cacheado eu gosto muito de pintar. Nesse caso eu deveria usar o keraforce natural ou o quimica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acreditamos que seja o Keraforce para os quimicamente tratados.

      Excluir
  21. Eu comprei o condicionador dessa linha, mas depois vi que tem Cloreto de Sódio na composição. Agora não sei o que fazer com ele :/.

    ResponderExcluir
  22. O creme de pentear é liberado pra Low poo?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!